Estamos Todos de Parabéns

Publicado por conteúdoescola - autor Sérgio Ruy David em 23/12/2004 às 17h30

O Conteudoescola comemorou seu primeiro aniversário. Foi ao ar, em definitivo, no dia 29 de dezembro de 2003. Acreditamos termos alcançado boa parte de nossos objetivos e continuamos no bom caminho - perseguindo a consecução de nossa proposta de trabalho...

O Conteudoescola comemorou seu primeiro aniversário. Foi ao ar, em definitivo, no dia 29 de dezembro de 2003.

Estávamos – a equipe inteira – cheios de expectativas, ansiosos para testar nossos objetivos e a propriedade de nossa proposta de trabalho: criar e manter um site de internet voltado para a educação, com ênfase na escola pública e na educação infantil; que fosse universal e gratuito e mantivesse, acima de tudo, um alto padrão de qualidade, oferecendo não informação, mas conteúdo, ou seja, a informação com substância.

Acreditamos termos alcançado boa parte de nossos objetivos e continuamos no bom caminho - perseguindo a consecução de nossa proposta de trabalho.

Entre outras realizações ao longo desse ano, uma das mais importantes foi a parceria estabelecida com o SINESP – Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público do Município de São Paulo, que congrega Diretores de escola, Coordenadores Pedagógicos e especialistas em educação – uma organização bem afinada e com uma proposta sindical voltada para a valorização do educador. Acreditamos que 2005 será um ano significativo para  alcançarmos nossas metas comuns.

Em termos de visibilidade, o trabalho tem sido um sucesso: nossa média mensal de visitas gira em torno de de 20.000. Nosso cadastro conta com mais de 4.000 pessoas (para as quais enviamos, periodicamente, nosso informativo, via e-mail, com as novidades) e mais de 4.500 escolas. Os "page-views" (número de páginas visitadas por todos os leitores) passa de 150.000 mensais, o que é significativo, tratando-se de um site extremamente específico, voltado para a educação.

Já publicamos 19 artigos de leitores/colaboradores e muitos ainda estão aguardando oportunidade. No total, são 130 artigos, textos e modelos de documentos publicados, somando, em nossas estimativas, mais de 2.000 páginas (tamanho A4) de conteúdos educacionais.

A receptividade de nosso trabalho foi tão grande que tivemos de redimensionar nossa estrutura interna, de forma a garantir o fluxo de informações e a rapidez de acesso. Para isso, mudamos a plataforma do site para o sistema Mambo Open Source, software livre baseado em Linux.

Em seguida, contratamos outro servidor de hospedagem, sediado no Texas, Estados Unidos, com grande capacidade de operação, o que nos confere maior confiabilidade e velocidade no acesso, assegurando que nossos conteúdos fiquem no ar 24 horas por dia, com alto padrão de qualidade.

Entre as novidades para 2005, estamos preparando, nesse início de janeiro, um Fórum de discussões, por meio do qual professores,  especialistas em educação, pais e estudantes poderão discutir temas de relevância hoje nas escolas, como educação sexual, violência, ensino religioso na escola pública, gestão escolar e outros.

Além disso, a seção "Você manda",  mediante a qual, até agora, os leitores enviavam suas questões - nem sempre respondidas, dado o volume de solicitações -  será convertida em Fórum, para que os próprios leitores possam efetuar intervenções e esclarecer dúvidas e problemas de educação de seus colegas.

Para finalizar, um presente de Natal à Comunidade Conteúdoescola: um curso básico de fotografia - "Fotografe Suas Férias" - para informar, esclarecer e aperfeiçoar a arte de fotografar, e tornar os bons momentos de suas férias ainda mais agradáveis de serem lembrados.

Bom Natal!
Feliz 2005!

Sergio Ruy David
Editor

Categoria: Editoriais

voltar para Artigos

show fwR center tsY|tsN uppercase fwB fsI center|show fwB uppercase fsI left|bnull|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR fsN sbss c15sw sbse|b01 c05 bsd|login news sbse c10sw fsN|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|signup c05|content-inner||