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Secretaria de Escola

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A conceituação de algumas palavras texto pode ser encontrada no item Glossário

1. ROTINA DE SECRETARIA

1.l. Assiste administrativamente à Entidade Mantenedora (no caso de Escola particular), á Direção, à Coordenação Pedagógica, ao professorado e funcionários e à clientela (alunos e pais).

1.2. Cuida da guarda e preenchimento dos livros e documentos pertinentes às rotinas da Escola e que não sejam da competência dos professores.

1.3. Mantém os registros atualizados dos prontuários dos alunos, professores e funcionários.

1.4. Mantém, em arquivo, os registros das fichas de avaliações e fichas de desenvolvimento dos alunos, por período letivo, de acordo com o Regimento Escolar e o planejamento da Escola.

1.5. Faz o controle das ocorrências diárias da Escola: faltas pessoal, passeios, recados, notificações a pais, ocorrência de doenças infecto-contagiosas em alunos e funcionários.

1.6. Executa diariamente o controle dos diários de classe de cada turma.

1.7. Expede documentos previamente solicitados - declarações, históricos escolares, e outros.

1.8. Faz o envio, ao órgão supervisor competente (Secretarias de Educação) dos documentos de rotina e outros que forem solicitados.

1.9. faz o controle do sinal de entrada, saída e intervalos entre as aulas.

2. LIVROS E DOCUMENTOS

2.3. - EDUCAÇÃO INFANTIL
2.4. - ENSINO FUNDAMENTAL - 1A. A 4A. SÉRIES
2.5. - ENSINO FUNDAMENTAL 5A. A 8A. SÉRIES
2.6. - ENSINO MÉDIO
2.7. - ENSINO TÉCNICO (EX.: TÉCNICO DE ENFERMAGEM)

3. PESSOAL DE SECRETARIA

3.3. - Secretário
3.4. -Auxiliar de Secretaria (ou Oficial Administrativo ou Auxiliar Administrativo)

4. EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES

4.1. Mesa de escritório e cadeira para o Secretário, com acesso a computador
4.2. Mesas de escritório e cadeiras para os auxiliares
4.3. Computador (CPU) com programas instalados de controle das atividades escolares e periféricos: teclado, impressora, monitor
4.4. Máquina de escrever, manual ou elétrica, para o preenchimento de formulários ou documentos que não possam ser elaborados ou preenchidos através do computador.
4.5. Linha e aparelho telefônico, preferentemente equipado com fax-símile
4.6. Arquivos, para documentos em geral, armazenados em pastas suspensas
4.7. Estantes de aço ou madeira para os livros oficiais, impressos, e material de escritório

Última atualização em 10/08/2004

 

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