CONTEÚDOESCOLA ADERE AO SOFTWARE LIVRE

DEPOIS DE UM PROCESSO DE MIGRAÇÃO QUE DUROU POUCO MAIS DE UM MÊS, O SITE DO CONTEÚDOESCOLA PASSA, A PARTIR DE 23/07, A UTILIZAR O SISTEMA MAMBO OPEN SOURCE DE GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO, EM CONJUNTO COM O SISTEMA OPERACIONAL LINUX KURUMIN.

O MAMBO É UM PROGRAMA GRATUITO, DISPONÍVEL NA INTERNET, QUE VISA A FACILITAR A ADMINISTRAÇÃO DE SITES COM CONTEÚDO DINÂMICO. ENTRE AS NOVIDADES ESTÃO UM SISTEMA DE BUSCA INTERNO, MELHOR ORGANIZAÇÃO DOS ARTIGOS PUBLICADOS, AUTOMAÇÃO DAS PUBLICAÇÕES E UM FÓRUM DE DISCUSSÕES (A SER IMPLANTADO EM BREVE).

O LINUX KURUMIN, POR SUA VEZ, É UM SISTEMA OPERACIONAL DE USO LIVRE, DESENVOLVIDO PELO BRASILEIRO CARLOS EDUARDO MORIMOTO. SUA VANTAGEM É A ESTABILIDADE, SEGURANÇA E PREÇO – TODOS OS PROGRAMAS NECESSÁRIOS PRATICAMENTE DE GRAÇA E EM PORTUGUÊS.

COM ISSO, ESPERAMOS OTIMIZAR NOSSO TRABALHO E PODER OFERECER CADA VEZ MAIS CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO POR MEIO DA INTERNET. PRETENDEMOS, TAMBÉM, ESTIMULAR A DEMOCRATIZAÇÃO DO USO DA INTERNET E DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PELA COMUNIDADE DE EDUCADORES, PAIS E ALUNOS, FREQÜENTEMENTE DIFICULTADO POR ALTOS CUSTOS DAS LICENÇAS DOS PROGRAMAS E PELA DEPENDÊNCIA QUASE TOTAL, POR PARTE DOS USUÁRIOS, DE UMA OU OUTRA EMPRESA MONOPOLISTA.