INSTRUÇÕES E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E COLABORAÇÕES

1. AS COLABORAÇÕES ENVIADAS E SUBMETIDAS À APROVAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO NO SITE CONTEÚDOESCOLA DEVERÃO CONSTITUIR-SE DE TRABALHOS, ARTIGOS, RESENHAS OU NOTAS DE LEITURA, RELACIONADOS COM EDUCAÇÃO, CIDADANIA OU TEMAS CULTURAIS. 

2. OS TEXTOS SERÃO ENCAMINHADOS PARA O DIRETOR DE CONTEÚDOS  DO SITE, VIA E-MAIL (VMANDA@CONTEUDOESCOLA.COM.BR), COM A INDICAÇÃO DE NOME E ENDEREÇO COMPLETO DO(S) AUTOR(ES), E-MAIL E TELEFONE PARA CONTATO, ALÉM DE UM CURRÍCULO ABREVIADO, RESSALTANDO A FORMAÇÃO, TITULAÇÃO E ATIVIDADE PROFISSIONAL.

3. OS TRABALHOS DEVERÃO SER APRESENTADOS EM FONTE TIMES NEW ROMAN, TAMANHO 12, ESPAÇAMENTO ENTRE LINHAS 1,5, MARGENS DE 3 CENTÍMETROS, PAGINAÇÃO JUSTIFICADA.

4. A NÃO SER EM CASOS EXCEPCIONAIS, OS TEXTOS DEVERÃO CONTER O MÁXIMO DE 30(TRINTA) PÁGINAS. DEVERÃO SER APRESENTADOS PREFERENCIALMENTE EM PORTUGUÊS. TEXTOS CIENTÍFICOS (DESTINADOS À SEÇÃO "TEXTOS ACADÊMICOS") DEVERÃO SER ACOMPANHADOS DE UM RESUMO (ABSTRACT) COM, NO MÁXIMO, 10 LINHAS. 

5. OS TEXTOS DEVERÃO CONTER, NA PRIMEIRA PÁGINA, O TÍTULO (CENTRALIZADO) NOME DO AUTOR (COM ASTERISCO INDICANDO, NO RODA-PÉ, A FORMAÇÃO DO AUTOR E INSTITUIÇÃO A QUE PERTENCE) E ANO EM QUE FOI ESCRITO. NO CASO DE TRABALHOS NÃO ORIGINAIS, DEVERÃO SER MENCIONADOS OS DADOS DA PRIMEIRA PUBLICAÇÃO, COMO POR EXEMPLO A DATA, NOME DO PERIÓDICO, EDITORA, ETC.

6. GRÁFICOS, FIGURAS, TABELAS E ILUSTRAÇÕES DEVERÃO ACOMPANHAR O CORPO DO TEXTO E DEVERÃO TER QUALIDADE SUFICIENTE PARA PUBLICAÇÃO PELA INTERNET.

7. PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA SEÇÃO "COLABORAÇÕES - TEXTOS ACADÊMICOS", É OBRIGATÓRIA A MENÇÃO À BIBLIOGRAFIA CONSULTADA, QUE DEVERÁ SER RELACIONADA EM ORDEM ALFABÉTICA E APRESENTADA NO FINAL DO TEXTO. AS NOTAS DE RODAPÉ DEVERÃO CONTER APENAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES AO ASSUNTO TRATADO. AS CITAÇÕES E/OU TRANSCRIÇÕES NO CORPO DO TEXTO E CORRELACIONADAS COM A BIBLIOGRAFIA DEVERÃO SER INSERIDAS SEGUNDO OS MODELOS: AUTOR/DATA (EX.: PIAGET, 1951), OU AUTOR/DATA/PÁGINA (EX.: PIAGET, 1951:18).

8. OUTRAS COLABORAÇÕES, MAIS CURTAS OU FORA DO FORMATO PADRÃO, TAMBÉM PODERÃO SER ACEITAS E PUBLICADAS, MAS NA SEÇÃO  "COLABORAÇÕES - OPINIÃO DO LEITOR" OU EM OUTRAS EVENTUALMENTE CRIADAS PARA ESSE FIM.

9. EM NENHUMA OPORTUNIDADE SE GARANTE A CHAMADA DE PRIMEIRA PÁGINA PARA AS COLABORAÇÕES ENVIADAS.

10. A EQUIPE DO SITE CONTEÚDOESCOLA SE RESERVA O DIREITO DE NÃO PUBLICAR QUAISQUER COLABORAÇÕES ENVIADAS, OU PUBLICÁ-LAS SOMENTE QUANDO HOUVER OPORTUNIDADE PARA ISSO DENTRO DA PROGRAMAÇÃO EDITORIAL.