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INTRODUÇÃO - PLANO DE CURSO

PUBLICADO POR CONTEUDOESCOLA - AUTOR EQUIPE CONTEUDOESCOLA EM 21/07/2004 ÀS 09H39

PLANO DE CURSO
 

OS PLANOS DE CURSO, COMPONENTES DO PLANO (POLÍTICO-PEDAGÓGICO) DE GESTÃO (ESCOLAR), OBJETIVAM GARANTIR A ORGANICIDADE E CONTINUIDADE DOS CURSOS OFERECIDOS PELA ESCOLA; DEVE CONTER:

1. OBJETIVOS DOS CURSOS.

2. INTEGRAÇÃO E SEQÜÊNCIA DOS COMPONENTES CURRICULARES.

3. SÍNTESE DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS, COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE ENSINO.

4. CARGA HORÁRIA MÍNIMA DOS CURSOS E SEUS COMPONENTES CURRICULARES.

5. PLANOS DE ESTÁGIO PROFISSIONAL (TRATANDO-SE DE CURSO TÉCNICO).

6. PROCEDIMENTOS DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO.

QUANTO UMA ESCOLA CRIA UM NOVO CURSO, DEVERÁ ELABORAR O PLANO DE CURSO CORRESPONDENTE E ENCAMINHÁ-LO À AUTORIDADE SUPERVISORA COMPETENTE (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DO MUNICÍPIO OU ESTADO, DEPENDENDO DA REGIÃO DO PAÍS), PARA QUE O MESMO SEJA ANALISADO E HOMOLOGADO; SOMENTE APÓS ESSE PROCEDIMENTO (A HOMOLOGAÇÃO OFICIAL) É QUE PODERÃO SER ABERTAS TURMAS DE ALUNOS.

ESSE CUIDADO É VALIDO, PRINCIPALMENTE, PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE QUALQUER NÍVEL E MODALIDADE.

AS ORIENTAÇÕES ACIMA SÃO DE CARÁTER GENÉRICO, CONFORME DISPOSTO NA LDB 9.394/96.

DEPENDENDO DA REGIÃO DO PAÍS, ESTADO OU MUNICÍPIO, PODERÃO SER FEITAS EXIGÊNCIAS SUPLEMENTARES. CONVÉM CONSULTAR A AUTORIDADE SUPERVISORA LOCAL PARA OBTER ORIENTAÇÃO MAIS ESPECÍFICA.

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